Protesto de taxistas: SMTT quer coibir instalação clandestina de GNV

Reprodução

Protesto de taxistas no Jaraguá

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmou, em nota à imprensa, nesta quinta-feira, 16, que continuará realizando operações diárias de fiscalização em transportes regulares da capital para coibir  a instalação clandestina do kit de Gás Natural Veicular (GNV). Este foi uma das razões para o protesto de taxistas da capital, realizado no bairro de Jaraguá.

Na ocasião, os manifestantes reclamaram da fiscalização, denunciaram a perseguição e a forma abusiva como são tratados pelos agentes da SMTT. Por esta razão, o grupo está cobrando uma reunião com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura, Detran, BPTran e Algás.

Em resposta a A SMTT esclarece que “a modificação do combustível só é permitida mediante autorização do Detran, onde o dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada do órgão e creditada pelo Inmetro. Caso o proprietário do transporte regular não possua o CSV em mãos, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá sua documentação de porte obrigatório recolhida pelo Superintendência”.

Outra reclamação dos taxistas diz respeito a atuação dos motoristas por aplicativo, em Maceió. Eles reclamam que a Prefeitura tem sido omissa no que diz respeito a regulamentação do transporte. “Não somos contra o aplicativo, mas não concordamos com a forma com quem está ocorrendo na capital”, disse o representante dos taxistas.

Sobre isto, a SMTT ressalta que o processo que prevê a regulamentação da atividade está em andamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos