Ibrape: pesquisa aponta 33% de eleitores que não sabem em quem votar

A pesquisa realizada pelo Ibrape, entre os dias 11 e 15 de agosto deste ano revelam que 33% dos alagoanos ainda não sabem em quem votarão para governador de Alagoas. Duas mil pessoas responderam a pesquisa de Nº AL-08617/2018 – BR-08118/2018, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Ao todo, cinco nomes disputarão o Governo de Alagoas nas eleições deste ano: Basile Cristopoulos  (PSOL), Fernando Collor (PTC), Josan Leite (PSL), Melquezedeque Farias (PCO) e Renan Filho (MDB). O prazo final para registro de candidaturas se encerrou às 19h de ontem (15).

Portanto, no cenário proposto pelo Ibrape, Renan Filho figura como candidato mais votado com 44%, contra 21% do seu principal oponente, o senador Fernando Collor. Basile e Josan Leite pontuaram com 1%. Não Sabe/Indeciso representam 11% e Branco/Nulo/Ninguém têm 22%. Melquezedeque Farias não foi citado na pesquisa.

Quando questionados sobre quais candidatos os eleitores não votariam “de jeito nenhum”, a pesquisa indica que Fernando Collor aparece no topo da lista com 48% de rejeição, seguido de Basile com 28 %. Josan Leite 27% e Renan Filho com 25%. Não sabe / Nenhum, tem 19%.

Senado

A pesquisa também trouxe números referentes as intenções de votos dos alagoanos para Senado Federal. Dentre os candidatos propostos, Renan Calheiros (MDB) tem 35%; seguido de Biu de Lira, com 29% e Rodrigo Cunha (PSDB) com 19%. Os demais candidatos são: Flavio Moreno 3%; Sérgio Cabral 1%; Cícero Albuquerque 1%  e Osvaldo Maciel não pontuou. Não sabe / Indeciso, tem 15% e Branco/ Nulo/ Ninguém tem 26%.

 

Veja Mais

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *