Prefeitura realiza Dia D contra Sarampo e Poliomielite neste sábado (18)

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizada neste sábado, dia 18, o Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Durante todo o dia, nove Unidades de Saúde estarão abertas para realizar a vacinação nas crianças.

Crianças com idades entre 1 e menores de 5 anos devem procura a Unidade de Saúde mais próxima para realizar a vacinação. Das 8h às 16h estarão abertas as Unidades da Tuquanduba, Massagueira, Gislene Mateus, Francês, Barra Nova, Rua Nova, Malhadas e Poeira.

A vacina do Sarampo é tríplice viral que protege ainda contra a rubéola e a caxumba. Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite. Já os que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite, a famosa gotinha.

A Secretaria de Saúde informa que o principal objetivo da campanha é vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses, e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção. Para conferir, é necessário que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação.

Fonte: Secom Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos