Forças Armadas, Polícia Civil e PM fazem operações nos complexos da Maré, da Penha e do Alemão

Divulgação/ Pmerj

Na imagem, apreensões feitas durante a ação na Maré

As Forças Armadas fazem, desde a madrugada desta segunda-feira, operações nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Ocorrem ainda ações em parte do Complexo da Maré, também na Zona Norte. Participam 4.200 militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com o apoio de blindados e aeronaves. Nas redes sociais, moradores relatam tiroteios na Penha e no Alemão.

Os militares cercaram as comunidades e estão removendo barricadas. Carros e pessoas são revistados, e antecedentes criminais são checados. Os policiais estão verificando denúncias de tráfico de drogas e buscam cumprir mandados judiciais.

Vias e acessos poderão ser interditados, e setores do espaço aéreo podem ser controlados e sofrer restrições em alguns momentos, mas as operações dos aeroportos não serão afetadas. As tropas vão distribuir folhetos pedindo a colaboração da população.

As ações na Penha e no Alemão ocorrem numa área que abrange 26 comunidades, com 550 mil habitantes.

RELATOS DE TIROS NAS COMUNIDADES

Nos complexos da Penha e do Alemão, muitos moradores relataram nas redes sociais que ouviram muitos tiros: “Preciso ir trabalhar mas só escuto os tiros na Penha!!! Minha tia já surtou comigo me mandando ir de metrô”, afirmou uma moradora da Penha.

“Despertei ao som de tiros e de helicóptero as 5h na Penha. Segundo relatos, tem manobras militar na Maré, Alemão e Penha…”, postou um morador da Penha.

“Operação do Exército no Complexo do Alemão, Penha e Cruzeiro. Aqui na Penha o tiro está comendo solto, filho. Não saio de casa nem $%#@.”, exclamou um morador do Alemão.

OPERAÇÕES NO ALEMÃO HÁ UMA SEMANA

As ações no Complexo do Alemão ocorrem desde a semana passada. Houve operações na região também nas madrugadas dos últimos dias 17 e 19.

QUATRO PRESOS NA MARÉ NA NOITE DE DOMINGO

Na noite deste domingo, a Polícia Militar, em parceria com o Comando Conjunto, prendeu , durante uma operação, quatro homens suspeitos de associação ao tráfico em um carro na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso.

A PM identificou os detidos como: Eduardo José dos Santos, vulgo Sonic, José Farias da Nobre, conhecido como Croco, Leonardo da Silva Oliveira, o Reizinho, e, Carlos André Santos da Silva, chamado de Da Guerra.

De acordo com informações da polícia, Eduardo José seria o responsável pela guerra entre fações rivais que tem ocorrido nas comunidades do Rodo e de Antares, na Zona Oeste. Ele teria fugido da prisão.

Os policiais apreenderam quatro pistolas 9mm, 50 munições, dois rádios transmissores e um veículo clonado.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos