Homem é preso por estelionato em condomínio de luxo de Maceió; Vídeo

Reprodução

Seguranças detiveram o suspeito de aplicar o golpe

Funcionários da segurança de um condomínio de luxo, localizado na parte alta de Maceió, detiveram nesta segunda-feira, 20, um homem acusado de integrar uma quadrilha que vem aplicando o golpe do cartão clonado, em vários estados do país. O suspeito, que se apresentou como Richard Mourão Tostani, foi detido quando tentava aplicar o golpe em um rapaz.

A Polícia apurou que Tostani já foi preso por crimes cometidos nos estados de São Paulo e Minhas Gerais pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde deverá ser autuado por estelionato.

Segundo a Polícia, a quadrilha entra em contato com suas vítimas alegando que tiveram os cartões de crédito clonados. Os bandidos questionam se a vítima efetuou compras fictícias com o cartão de determinada operadora e depois tentam confirmar os dados dos clientes, incluindo o endereço. De posso das informações, eles informam que enviarão um funcionário da operadora para buscar o cartão falsamente bloqueado e o golpe se concretiza.

Hoje, Richard Tostini não teve a mesma sorte. Depois de confirmar os dados, a vítima desconfiou se tratar de golpe e acionou a segurança do condomínio, que efetuou a prisão. Em um vídeo divulgado nas mídias sociais, mostra o suspeito tentando correr e depois sendo rendido pelos seguranças.

A Polícia orienta que clientes de operadoras de cartões de crédito não forneçam dados pessoais sem a devida confirmação do funcionário para evitar cair no mesmo golpe.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos