CRB x Fortaleza – Galo tenta parar líder para deixar Z4 e pode ajudar rival

Ascom CRB

Na rodada completa do Campeonato Brasileiro Série B nesta terça-feira, o CRB enfrentará o líder Fortaleza e poderá ajudar seu arquirrival CSA, além de, é claro, se ajudar a sair da zona de rebaixamento. O Galo enfrenta o Tricolor, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 22ª partida dos clubes na competição.

O Fortaleza lidera com folga a competição, com 43 pontos, e tem como time mais próximo o segundo colocado CSA, que tem 37 pontos. O Tricolor vem de grande sequência de resultados. Já são quatro vitórias seguidas e seis jogos sem perder. No último domingo, o Leão venceu o Boa Esporte por 2 a 1 em casa.
Já o CRB é apenas o 18º colocado na tabela, com 22 pontos conquistados, a dois do Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Galo vem exagerando nos empates nas últimas rodadas. Já são seis jogos sem vitórias, com quatro igualdades e duas derrotas. Na última rodada, o CRB empatou por 0 a 0 fora de casa com o Vila Nova.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, terceira rodada, em Fortaleza, no Ceará, o time da casa derrotou o CRB pelo placar de 3 a 1 no estádio Castelão.

NOVAS OPÇÕES
O técnico Doriva ganhou mais duas opções para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Contratados na semana passada, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Iago tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição para o confronto desta terça.
Os dois jogadores foram relacionados, mas devem ficar apenas como opção no banco de reservas. Isso porque Doriva gostou do futebol apresentado pelo CRB no empate sem gols com o Vila Nova, em Goiânia, na última rodada, e pretende manter a mesma equipe, já que não tem nenhum desfalque por suspensão.

“Como adversário, eu sei o quanto o torcedor do CRB fez a diferença nos jogos no Rei Pelé quando vim jogar aqui. Contamos muito com o apoio deles para encarar o líder da competição e conseguir uma grande vitória”, comentou o lateral Paulinho.

AO MENOS DUAS MUDANÇAS
As baixas já confirmadas do zagueiro Diego Jussani e do volante Felipe obrigarão o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, a fazer escolhas em seu plantel para montar o time titular para o duelo contra o CRB.
Tanto Diego Jussani, quanto Felipe receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte-MG na última rodada e cumprirão suspensão automática na 22ª rodada. A expectativa é de que Roger Carvalho assuma a função na zaga e Derley seja escolhido para o posto de volante.

Assim, Rogério Ceni não mudaria sua maneira de jogar, o que pode acontecer caso Gustavo retorne ao time titular nesta rodada. A entrada do atacante mudaria do esquema do Leão da Pici para o 4-3-3.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos