Acusados de homicídio no Clima Bom são condenados a 18 anos de prisão

Réus deverão cumprir a pena em regime fechado, mas poderão apelar em liberdade; julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (22)

Dicom / TJ-AL

Júri

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Carlos Fábio Ferreira de Lima e Jackson José dos Santos a 18 anos e oito meses de reclusão pela morte de Michael Glebson da Silva, ocorrida em 2013, no bairro Clima Bom, na Capital. O julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), no Fórum do Barro Duro.

Os jurados rejeitaram as teses de legítima defesa e da violenta emoção e condenaram os réus por homicídio duplamente qualificado (cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima).

O julgamento foi presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que concedeu aos réus o direito de apelarem em liberdade. “Os réus têm o direito de apelar em liberdade, tendo em vista que se encontram soltos atualmente, sem que tenham criado qualquer óbice à ordem pública, à ordem econômica, à instrução criminal ou à eventual aplicação da lei penal. Assim, não há fatos novos que ensejem a decretação da prisão preventiva”, afirmou.

O caso

O crime ocorreu no dia 20 de julho de 2013, no Conjunto Osman Loureiro, bairro Clima Bom, na Capital. Segundo informações do inquérito policial, Michael Glebson da Silva foi morto após uma discussão com os réus. A vítima foi atingida com facadas e tijoladas e não resistiu aos ferimentos.

Matéria referente ao processo nº 0721981-59.2013.8.02.0001

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos