Reunião define reforço no policiamento ostensivo de Guaxuma a Ipioca

A deputada estadual Jó Pereira participou nesta terça-feira (04), de uma reunião entre o Comando Geral da Polícia Militar e moradores de Guaxuma a Ipioca, para discutir o alto índice de criminalidade na localidade. O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Neyvaldo Amorim garantiu que a partir de hoje, quarta-feira (05), o policiamento ostensivo será intensificado na região.

O comandante também afirmou que a PM realizará um mapeamento em busca de soluções para outros problemas apontados pelos moradores, nas áreas de iluminação pública, coleta de lixo, pavimentação e poda de vegetação, por exemplo. “Com esse mapeamento teremos um diagnóstico e poderemos direcionar as cobranças ao Município e ao Estado, no que for de competência de cada um”, explicou.

Jó Pereira defendeu que, também como uma área de expansão de Maceió, o litoral Norte precisa de maior estrutura para a comunidade que vive lá e para os futuros moradores: “A população local nos procurou com algumas demandas, preocupada com o aumento nos casos de assaltos, estupros e violência contra mulher e também com a falta de infraestrutura”.

Segundo a parlamentar, os moradores relataram ainda que as linhas de ônibus que atendem a região muitas vezes não realizam o percurso devido em alguns horários do dia, o que contribui para o aumento da violência.

“Com esse mapeamento a gente vai poder apresentar o diagnóstico à comunidade e chamar todos os atores envolvidos, inclusive a Prefeitura de Maceió, para que realizem algumas ações que irão melhorar a segurança naquela região, porque não é só com força ostensiva que a gente melhora a segurança pública. A gente melhora a segurança pública com ações estratégicas e com políticas públicas de base”, defendeu a deputada.

Jó Pereira lembrou ainda que a população não deixe de utilizar o Disque Denúncia (181) para auxiliar o trabalho da polícia.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, também participou do encontro.

Fonte: Ascom Jó Pereira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos