Polícia prende acusados de torturar e matar casal em Penedo

 

Três dos quatro suspeitos de torturar e assassinar o médico Antônio Francisco Ribeiro, 56, e o seu companheiro Lourinaldo Alves Ribeiro, 52, foram presos na noite desta quarta (5), por equipes do delegado Gustavo Xavier e policiais militares. Os agentes de segurança chegaram aos suspeitos depois que eles foram flagrados rondando a residência das vítimas por câmeras de videomonitoramento.

Foram presos Gustavo Augusto da Silva Farias, que possui uma empresa de assistência técnica,  Ednilson Pedro Gessé e Paulo Sérgio Zumba Junior. Apenas Danilo da Silva de Jesus segue foragido. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Igreja Nova.

Os suspeitos teriam bebido com as vítimas momentos antes do crime. Em depoimento à polícia, os três acusados afirmaram que durante a bebedeira, Danilo da Silva de Jesus teria sacado um revólver e rendido o casal, que residia no local há mais de 30 anos. Os acusados confessaram ter amarrado as vítimas, mas atribuem mais uma vez a Danilo o duplo homicídio. Ainda segundo a PC, Gustavo Augusto da Silva Farias seria inquilino das vítimas.

As motivações para o crime seria dinheiro e os acusados já capturados confirmaram a participação no duplo homicídio. Agora, a polícia tenta chegar ao último suspeito. Quem tiver informações pode repassar pelo 181.

O crime

O médico e seu companheiro foram encontrados mortos dentro da residência em que viviam, na Rua São Francisco, situada no Centro Histórico da cidade de Penedo. Populares perceberam a porta da casa das vítimas aberta e acionaram os militares. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram Antônio Francisco e Lourinaldo Alves mortos. Eles foram assassinados a golpes de faca.

Apresentação

A assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas confirmou que o quarto suspeito, Danilo da Silva de Jesus se apresentou no começo da manhã desta quinta-feira na Delegacia Regional de Penedo, onde deverá prestar depoimento e ficará à disposição da justiça.

Leia também

Médico e companheiro foram torturados antes de serem mortos, diz PC

Médico e companheiro são brutalmente assassinados dentro da própria residência

 

Matéria atualizada às 7h44.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos