CSA enfrenta o Figueirense fora de casa para defender segundo lugar da Série B

Thiago Parmalat / RCortez / Ascom CSA

O CSA encara o Figueirense/SC, na tarde deste sábado (8), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli – em Florianópolis – pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano segue tentando mantêr-se cada vez mais próximo do líder Fortaleza/CE.

O CSA embarcou para Florianópolis na tarde desta quinta-feira sem três jogadores titulares, mas com uma novidade para a partida de sábado, contra o Figueirense. O lateral-esquerdo Rafinha e os meias Daniel Costa e Didira receberam o terceiro cartão amarelo na goleada azulina sobre o Londrina, por 4 a 1, em Maceió, e cumprem suspensão automática. O técnico Marcelo Cabo procurou valorizar as peças que tem à disposição.

“Vamos motivar nossos jogadores e usar o elenco. Vamos estudar o adversário para montar a equipe mais competitiva possível”, afirmou Cabo.

Wellington Silva deve ir para a lateral, enquanto Dawhan e Echeverría brigam pela vaga de Didira. No lugar de Daniel Costa, o treinador pode contar com Jhon Cley, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática.

Recém-contratado, o volante Jhonnatan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado, assim como o atacante Judivan. Eles, porém, devem começar apenas como opções no banco de reservas.

Já o técnico Milton Cruz, do Figueirense, ganhou muitas opções para escalar neste sábado, contra o CSA, às 16h30. Mas ele também tem desfalques.

Poupados no empate com o Fortaleza, em 1 a 1, na última terça-feira, fora de casa, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Betinho e o meia Jorge Henrique estão à disposição, assim como o volante Zé Antônio, que cumpriu suspensão, e o meia Juninho, recuperado de contusão.

Por outro lado, o técnico Milton Cruz não vai poder contar com dois jogadores. Substituído no início do jogo por conta de uma contusão muscular, o lateral-direito Matheus Ribeiro está vetado pelo departamento médico. Já Patrick, que entrou em seu lugar, foi expulso e cumpre suspensão.

Sem um lateral-direito de ofício à disposição, Milton Cruz vai deslocar o volante Lucas Marques para o setor, abrindo espaço para a volta de Zé Antônio. A dúvida do treinador é entre Juninho e Jorge Henrique no meio-campo.

Prováveis escalações:

Figueirense: Denis; Lucas Marques, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Zé Antônio, Matheus Sales, Renan Mota, Ferrareis e Juninho (Jorge Henrique); Elton.

CSA: Felipe Garcia; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Wellington Silva; Yuri, Pio, Dawhan (Echeverría), Juan e Jhon Cley; Rubens.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos