Suspeito no assassinado do vereador Silvânio Barbosa é transferido pela Deic

Está sendo trazido para Alagoas, na manhã deste domingo, 9, o suspeito no assassinato do vereador por Maceió, Silvânio Barbosa, Henrique Matheus da Silva Sousa, de idade não informada.

Leia Mais: Assassino de Silvânio Barbosa alega que matou para roubar

A prisão foi realizada na noite deste sábado, 8, por uma equipe da 3ª Companhia do 14º Batalhão da cidade de Pombal, na Paraíba. Em seguida, o suspeito foi levado para a delegacia da cidade, onde prestou os primeiros esclarecimentos sobre o crime cometido.

O preso foi entregue à equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob o comando do coordenador Fábio Costa, onde permanecerá detido para os devidos esclarecimentos. A Deic ressalta que as investigações tiveram início logo após o crime e as equipes seguiram as pistas, a partir do veículo do vereador, que havia sido levado pelo criminoso: Civic de cor branca e placa QLH-7999.

Os detalhes da prisão serão apresentados em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, às 11 horas, na sede da Secretaria de Segurança do Estado com a presença dos delegados Fábio Costa e Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios.

Entenda o Caso

O vereador por Maceió Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto em seu apartamento no Residencial Central Park, na manhã deste sábado (8), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o vereador foi encontrado pelo seu assessor com perfurações de arma branca na região das costas.

Silvânio foi encontrado na sala de casa, sem roupa e com um travesseiro na cabeça. Ele foi encontrado por um assessor, no início da manhã deste sábado.

Atualizada às 11h29.

Nota da SSP

“A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirma a elucidação da morte do vereador de Maceió Silvânio Barbosa.

As equipes da Polícia Civil de Alagoas, comandadas pelos delegados Fábio Costa e Eduardo Mero, com apoio das Polícias Civil e Militar da Paraíba, prenderam envolvido no crime, recuperaram o veículo e outros pertences da vítima.

Equipes da Deic ainda realizam diligências neste domingo a fim de elucidar totalmente o crime.

Todos os detalhes da investigação que culminaram com a prisão serão repassadas à imprensa durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), na SSP, às 11 horas.

Participarão os delegados responsáveis pelo caso e a cúpula da Segurança Pública.”

Veja Mais

4 Comentários

  • ALAGOAS TEM JEITO says:

    Parabéns ! pela agilidade e competência

    mais precisa esclarecer todos os fatos

  • Maria Solange says:

    Aqui em Maceió deveria ter pena de morte
    Para esses sangue sugar
    Que mata a sangue frio sem do nem piedade
    A violência tá grande existe muita gente inocente morrendo atoa
    O que tem de criminoso matando, roubando e traficando drogas não tá no gibir e ninguém faz nada estamos a mercê dos bandidos 😡

  • Obronio says:

    Parabéns a Polícia Civil pela elucidação desse crime e de outros através da técnica e competência.

  • Interiorano says:

    Quando eu comento que deveria existir no Brasil Pena de Morte para certos casos e nos quais, ficar realmente comprovado quem matou, ainda têm gente que fica com peninha de bandido/criminoso! Enquanto não houver Leis rígidas para certos tipos de crimes, a bandidagem/criminoso (menor infrator, maior infrator) vai se sentindo protegido e a coisa vai indo de pior a pior! Disso, eu não tenho a menor dúvida! Este é um dos casos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *