Fortaleza chega a três jogos sem vencer e CSA se aproxima da liderança

Aproveitando mais um tropeço do Leão, o Azulão venceu fora de casa e agora está a apenas um pontinho do líder

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro Série B, que há algumas rodadas parecia estar totalmente “nas mãos” do Fortaleza, agora está de vez em aberto. Isso porque o time cearense tropeçou mais uma vez na competição e o CSA triunfou fora de casa, ficando a apenas um ponto de distância do líder.

O adversário do Tricolor da Pici foi o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. A equipe local venceu por 2 a 0 e engrenou sua segunda vitória seguida, chegando a 32 pontos, na 14ª colocação. O Fortaleza, por sua vez, emplaca seca de três partidas, já que vinha de derrota para o Goiás e empate com o Figueirense.

Aproveitando que o time cearense empacou nos 47 pontos, o CSA venceu o Figueirense por 2 a 1 fora de casa, também neste sábado. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Azulão do Mutange triunfou por 2 a 1, alcançando os 46 pontos, na vice-liderança, a apenas um do Fortaleza.

Se o Fortaleza, que está na liderança, sofre com certa pressão pelo momento, imagina a Ponte Preta, que neste sábado alcançou a marca de cinco partidas sem vitória e vai ficando cada vez mais longe do G4. Mesmo jogando em casa, a Macaca não passou de um empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. A Bolívia Queria tem 22 pontos e passa a ser o lanterna, já que o Boa Esporte vence na última sexta. Enquanto isso, os campineiros ficam na 10ª colocação, com 35 pontos.

A DEGOLA CHAMA
Outros dois clubes perderam neste sábado e passam a acompanhar Sampaio Corrêa e Boa Esporte na zona de rebaixamento, são eles: Brasil de Pelotas e Juventude. A equipe de Caxias do Sul jogou em casa contra o São Bento, mas foi derrotada por 2 a 0, em pleno Alfredo Jaconi. Já o time de Pelotas visitou o Londrina no estádio do Café e voltou a perder após ter respirado no torneio. O placar foi de vitória por 1 a 0 do Tubarão.

A fase do Ju é preocupante. Com a derrota neste sábado, o time Alviverde chega a nove partidas sem vencer. O time cai para a 18ª colocação, com 28 pontos. A pontuação é a mesma do Brasil, que após voltar a vencer na última rodada, foi novamente derrotado. O Xavante é o 17º colocado. Já Londrina e São Bento se firmam no meio da tabela e respiram. O Tubarão tem 33 pontos e, ainda oscilando, é o 13º, enquanto o Bentão está em 11º, com 34 pontos, chegando a uma boa sequência de três vitórias seguidas.

NOVO INTRUSO QUERENDO O G4
A briga pelo acesso tem um novo intrometido que vive boa fase: o Vila Nova. O Tigre venceu o Coritiba por 2 a 1 no estádio Serra Dourada, na partida que fechou a 26ª rodada. O resultado leva os goianos à sexta colocação, com 40 pontos, a apenas dois do rival Goiás, primeiro time no G4. Já o Coritiba tem sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida, ficando na nona posição, com 36 pontos.

Confira os resultados da 26ª rodada

Oeste
1
x
2
Atlético-GO
Boa Esporte-MG
1
x
0
Goiás
CRB
1
x
1
Guarani
Paysandu
2
x
1
Avaí
Juventude
0
x
2
São Bento
Figueirense
1
x
2
CSA
Criciúma
2
x
0
Fortaleza
Londrina
1
x
0
Brasil-RS
Ponte Preta
0
x
0
Sampaio Corrêa
Vila Nova-GO
2
x
1
Coritiba

 

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos