Idoso suspeito de estuprar 5 crianças é reconhecido por assistente social abusada por ele na infância

Investigação aponta que suspeito dava dinheiro e presentes para ganhar confiança das vítimas.

Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Um idoso, de 71 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) suspeito de abusar de, pelo menos, cinco crianças em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDM-VG), as vítimas, todas meninas, têm idades entre 7 a 11 anos. O idoso foi identificado pelo nome de Silvino José dos Santos, de 71 anos.

A polícia não informou se ele confessou ou negou os crimes. O G1 não localizou o advogado dele.

Uma das assistentes sociais responsáveis pelo atendimento das crianças, ao se deparar com o nome do suspeito, entrou em desespero.

Conforme a Polícia Civil, ela denunciou que há 30 anos, quando ela tinha 12 anos, também foi vítima de estupro praticado pelo mesmo homem.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado da DEDM-VG, Cláudio Alvares Sant’Ana, os cinco casos identificados ocorreram no Bairro Mangabeira.

As investigações apontam que Silvino se aproximava das crianças com presentes e dinheiro e, ao conquistar a confiança das vítimas, as convidava para ir até a casa dele onde acontecia os abusos sexuais.

As cinco vítimas foram ouvidas na delegacia e confirmaram os abusos praticados pelo suspeito.

A assistente social disse que o idoso agia da mesma maneira quando ela foi abusada na infância. Ele também oferecia presentes para se aproximar das crianças e cometer os abusos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos