Tribunal Eleitoral indefere todas as candidaturas do PCO em Alagoas

Arquivo Pessoal

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu nessa quinta-feira (13) pelo indeferimento de todos os candidatos do Partido da Causa Operária (PCO) em Alagoas. Desta forma, os postulantes a governador, vice-governador, senador e deputados estão impedidos de concorrer aos cargos.

De acordo com o desembargador eleitoral Luiz Vasconcelos Netto, o motivo do indeferimento foi uma série de irregularidades administrativas por parte da sigla em Alagoas.

“O partido não prestou contas dos últimos exercícios financeiros e entrou com o pedido de candidatura sem conseguir regularizar o diretório. O PCO fez o registro das candidaturas sem seguir os caminhos que deveriam ser feitos. Existem caminhos como a convenção, criar o diretório, além da prestação de contas das últimas eleições. E o partido não preencheu todos os requisitos”, afirmou.

O desembargador disse ainda que o PCO alegou que a antiga diretoria do partido não deixou todos os documentos que são requisitados no ato de candidatura e usaram o Demostrativo de Regularidades de Atos Partidários (DRAP) na tentativa de regularizar a situação.

“Em razão de todas estas falhas, o Drap do partido é indeferido. No Brasil não é permitida a candidatura avulsa e, sim, proporcional. O pleno entendeu sobre o indeferimento do Drap e por via de consequência o indeferimento de todos as candidaturas do partido”, explicou o desembargador.

O PCO pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso isso ocorra, as candidaturas do partido poderão seguir com a campanha, mas ficarão sub judice até uma decisão final da corte máxima do país.

A reportagem do Alagoas 24 Horas tentou contato com Melquezedeque Farias, candidato ao governo de Alagoas pelo PCO, mas ainda não obteve êxito.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos