Espetáculo alagoano de palhaçaria ganha destaque no 14º Quinta no Arena

Contemplado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), através do edital Quintas no Arena, In progress é o primeiro espetáculo de estreia do coletivo Mambembe

Divulgação

Palhaçaria

Com o intuito de promover cenas divertidas, acrobacias, danças e musicalidade para o público geral, o espetáculo In Progress, do Coletivo Mambembe, será apresentado no dia 4 de outubro às 19h30 no Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

A trupe de palhaços é composta pelos atores Meson de Lira (palhaço Criatura), Josival Silva (palhaço Taquarana) e Victor Satti (palhaço Cafifofi). Segundo Victor Satti, a direção do espetáculo é coletiva e, para a composição de cenas cômicas, houve um estudo aprofundado sobre as técnicas circenses no primeiro semestre deste ano. “Estamos a alguns meses trabalhando com In Progress. Montando cenas, pesquisando, estudando sempre nossos palhaços. Todos nós participamos de cada detalhe desse projeto e esperamos que o público se divirta com a alegria dos nossos palhaços desengonçados. Estamos muito contentes e ansiosos”, disse.

O coletivo Mambembe, aos sete meses de fundação, já tem no currículo dois espetáculos em processo de montagem: In Progress e Magé, o primeiro é cômico  e o segundo é denso e experimental. Trabalho colaborativo é o mote principal de seus projetos e sempre acompanhados das mais diversas linguagens das artes cênicas. Mambembe é um adjetivo abrasileirado que significa “algo que é mal visto, de pouco valor, um grupo teatral itinerante com atores amadores”, por isso o nome do coletivo.

Divulgação

Palhaçaria

Os ingressos já estão à venda, os valores são R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira).

Ficha técnica:

Direção: Coletivo Mambembe
Argumento: Ivanildo Piccoli
Produção: Instituto de Preparação para a Cena – IPC
Produção executiva: Victor Satti e Darlan Pinho
Assistente de Produção: Silvano Ádson
Elenco: Josival Silva, Meson De Lira e Victor Satti
Concepção musical: Josival Silva e Meson de Lira
Figurino: Coletivo Mambembe
Arte gráfica: Victor Satti
Execução de luz: David Gomes
Execução de som: Aury Matos
Fotos de divulgação: Darlan Pinho e Rogério Almeida

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos