CRB enfrenta Brasil de Pelotas em confronto direto contra o rebaixamento

Ascom CRB

O CRB encara o Brasil de Pelotas/RS na tarde deste sábado (15), às 16h30, no Estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo representa um confronto direto, já que as duas equipes estão ameaçadas de rebaixamento na competição.

O CRB encerrou a preparação para a partida com um treinamento no CT do Internacional nesta sexta-feira, mas o técnico Doriva já havia deixado Maceió com o time praticamente definido.

As mudanças começam pela lateral esquerda, posição na qual Rafael Carioca deve ser sacado para a entrada de Paulinho. O comandante regatiano também com o retorno de Edson Ratinho no meio de campo ao lado do recém-contratado Renan Oliveira.

Outra novidade estará no banco de reservas. O zagueiro Lázaro, contratado após conquistar o acesso com o Bragantino na disputa da Série C, teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi relacionado para o jogo.

Já o Brasil de Pelotas tem um desfalque de peso para uma das mais importantes partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Expulso na derrota para o Londrina, por 1 a 0, o lateral-direito Éder Sciola cumpre suspensão contra o CRB.

Apesar de ser lateral, Éder Sciola é o artilheiro xavante na Série B, com cinco gols marcados. Além disso, o jogador de 32 anos é um dos líderes do elenco. Por isso que sua falta será sentida, já que a partida deste sábado é um confronto direto contra o rebaixamento. Os dois times são separados por apenas um ponto.

Sem Éder Sciola, o técnico Rogério Zimmermann vai colocar Tiago Cometá na lateral direita. A dúvida está na esquerda: se mantém o zagueiro Rafael Dumas improvisado ou recua Alex Ruan, que vinha atuando avançado no meio-campo. Se optar pela primeira opção, o comandante xavante pode promover a estreia do recém-contratado Rafael Gava ou colocar Diego Miranda. De volta após cumprir suspensão, o volante Itaqui entra no lugar do lesionado Gilson.

Prováveis escalações

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas (Rafael Gava ou Diego Miranda); Leandro Leite, Itaqui, Alex Ruan, Pereira e Lourency;
Michel.

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Edson Ratinho e Renan Oliveira; Neto Baiano e Iago.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos