Ações preventivas em prol do Setembro Amarelo tem apoio da LBV e ONG Cavida em Maceió

Divulgação

Ações preventivas em prol do Setembro Amarelo tem apoio da LBV e ONG Cavida em Maceió

Nesta quarta-feira, 19/09, às 14h, a Legião da Boa Vontade – LBV promove com o apoio da ONG Centro de Amor a Vida – Cavida, no Bairro do Barro Duro, palestra sobre prevenção ao suicídio com o tema “Viver é a melhor opção” para os pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pela Instituição e a quem desejar participar, em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.

O Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, entre eles a dependência de álcool e a depressão. Globalmente, o suicídio já representa a segunda principal causa de mortes entre jovens entre 15 a 29 anos. E este público é mais suscetível ao alto consumo de álcool. Contudo, o cenário pode ser revertido. Daí a importância de falar e debater sobre o tema ser cada vez maior.

Durante todo o mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.

Vale destacar que a LBV, na sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 68 anos, ações de combate ao suicídio. A sede da LBV, está localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – Entrada Gratuita – Informações: (82) 3328.4410.

Serviço:

Evento: Palestra “Viver é a melhor opção”
Dia: 19 de setembro – 14h – Entrada Gratuita
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, (Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – Maceió/AL)
Informações: (82) 3328.4410

Fonte: Assessoria LBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos