Pacotes com maconha aparecem em praias da Flórida após passagem do furacão Florence

Segundo polícia, barco com droga pode ter virado durante tempestade. Um homem foi preso tentando levar a droga.

Divulgação/ Flager County Sheriff

Banhistas tentam pegar carregamento de maconha em praia da Flórida

Diversos pacotes contendo tijolos de cinco quilos de maconha apareceram em praias da Flórida, nos EUA, após a passagem do furacão Florence. Segundo o jornal “The Washington Post”, a droga era possivelmente de um barco que foi virado durante a tempestade ou por uma entrega da droga por avião que deu errado.

Autoridades do condado de Flagler disseram que recuperaram cerca de 45 quilos de maconha em dois dias. Os pacotes apareceram em diversas praias levados pelas fortes ondas causadas pela passagem do Florence, que tocou o solo nos EUA na sexta-feira (14).

Em St. Johns County, ao norte de Flagler, os pacotes começaram a flutuar para a superfície no fim de semana, quando um policial de folga pescou um pacote preto da água, disse o comandante de St. Johns, Chuck.

Além disso, a Guarda Costeira descobriu sete ou oito pacotes na costa de St. Johns. Não havia marcas registradas ou endereços de devolução em nenhum dos pacotes. Mulligan observou que os traficantes costumam colocar sua própria marca nos pacotes de cocaína, mas nenhum foi encontrado nos pacotes de cannabis.

Dada a localização e o tempo de descoberta dos pacotes, “provavelmente todos fazem parte do mesmo carregamento”, disse Mulligan. “A questão é, onde é que eles entraram na água?”. Ele disse que os pacotes poderiam ter flutuado para o norte de tão longe como Porto Rico, e poderiam ter ficado à deriva por algum tempo.

Divulgação/ Flager County Sheriff

Banhistas tentam pegar carregamento de maconha em praia da Flórida

Mulligan disse que o carregamento poderia ter vindo de um barco que virou na tempestade, ou de uma entrega de avião, onde a aeronave errou o alvo, ou simplesmente foi jogado no lugar errado pela tripulação de entrega no ar. Ou alguém sendo perseguido pela Guarda Costeira pode tê-lo jogado ao mar. “Há uma infinidade de possibilidades”, disse ele.

Banhista Preso

Em Flager, também na Flórida, alguns banhistas tentaram levar a droga, mas a polícia foi chamada. Segundo a pessoa que fez a ligação para a polícia, entre 7 e 8 pessoas disputavam um dos pacotes que surgiu na praia.

Um homem identificado pela polícia local como Robert Kelley, de 61 anos, foi preso e acusado de posse de maconha acima de 20 gramas. A maconha medicinal é legal no Estado da Flórida, mas “é ilegal” para uso recreativo, observou a porta-voz do xerife, Anna Hackett.

Outros banhistas que fugiram com alguns pacotes pequenos da droga estão sendo procurados. Uma mulher em um biquíni amarelo foi fotografada pegando pelo menos um pacote do pacote e não estava mais no local quando a polícia chegou. Ela considerada foragida pela polícia, que divulgou sua foto.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações