Renan Filho falta a debate na TV Ponta Verde e frustra candidatos

Flávia Duarte/Cortesia

Debate com os candidatos ao governo do Estado na TV Ponta Verde

O primeiro debate oficial com os candidatos ao governo de Alagoas, transmitido pela TV Ponta Verde, afiliada ao SBT, foi frustrado pela ausência do candidato do MDB, Renan Filho. Apesar de ter confirmado presença com a emissora, o governador não compareceu.

O debate contou com a participação de Basile Cristopoulos (PSOL); Pinto de Luna (PROS), que substitui Fernando Collor na disputa, após recente desistência do ex-presidente; e o candidato do PSL, Josan Leite. Preparados para o ataque contra o atual governador do Estado, os candidatos tiveram que reorganizar suas perguntas e o debate se resumiu a uma amistosa defesa de projetos de campanha.

O candidato Pinto de Luna, ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, destacou que apesar de ter entrado na disputa somente agora, acredita que há chances de levar o pleito ao segundo turno e provocou Renan Filho. “Entro e saio de cabeça erguida. Ao contrário do que pensa Renan Filho esta eleição não está definida”. O senador Fernando Collor, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), abriu mão da candidatura em pronunciamento, no dia 14 deste mês, alegando ter sido abandonado pelos aliados.   

Josan e Basile destacaram a importância da renovação na política alagoana e criticaram os índices de desenvolvimento do Estado nas questões de Segurança, Educação e Saúde.

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos