Rui Palmeira convida artistas locais para o Forró de Vera

Pei Fon/ Secom Maceió.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió.

Maceió recebe, em outubro, a segunda edição do Forró de Vera. As atrações serão definidas após a seleção da chamada pública aberta no último dia 13, e publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Segundo o prefeito Rui Palmeira, além de valorizar os talentos locais, a iniciativa também vai reforçar a programação do Maceió Rosa, mobilização da Prefeitura para incentivar a conscientização do combate ao câncer de mama.

“Precisamos manter nossas tradições vivas, por isso investimos 80 mil reais no Forró de Vera. No Nordeste, não importa a época do ano, ninguém resiste a um bom forró, xaxado ou baião. O evento é uma oportunidade valiosa para os músicos locais, que têm até 1º de outubro para se inscrever. É importante ficar atento aos prazos para ter a chance de participar desta grande festa”, disse Palmeira.

Os interessados podem apresentar propostas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que fica localizada na Avenida da Paz, nº 900, no Jaraguá, até o dia primeiro de outubro. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A seleção ocorrerá em duas etapas: Habilitação Jurídico-Fiscal, de caráter eliminatório, e Seleção Conceitual e Técnica, de caráter classificatório e eliminatório. “Assim como no ano passado, teremos 16 bandas ou artistas solo e cada atração selecionada receberá um cachê de R$ 5 mil. Lembrando que este ano o Forró de Vera vai mais além, pois vai ajudar a fortalecer a ideia da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama”, destacou o prefeito.

A segunda edição do Forró de Vera acontecerá no Corredor Vera Arruda, que fica localizado na região da orla da Jatiúca.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos