Em má fase e buscando fugir do rebaixamento, CRB completa 106 anos de história

Douglas Araújo / Ascom CRB

Torcida do CRB

O CRB completa 106 anos nesta quinta-feira (20). O clube foi fundado por Lafaiete Pacheco, no ano de 1912, e é um dos maiores clubes da história do esporte alagoano. Com 30 títulos alagoanos, o Galo rivaliza com o CSA pela hegemonia do futebol estadual há cerca de um século.

Para comemorar seu 106º aniversário, a diretoria do CRB irá homenagear a torcida regatiana com o sorteio de 106 camisas comemorativas para sócios-torcedores do time. Os vencedores tiveram seus nomes divulgados pelo Galo e poderão receber as camisas até a noite desta sexta-feira (21), no estande do clube em shopping de Mangabeiras.

O time alvirrubro, em 2018, está mal na temporada e, por esta razão, a diretoria do clube resolveu não realizar uma festa, como vinha acontecendo nos últimos anos.

Este ano, o Galo perdeu a chance de ser tetracampeão do Campeonato Alagoano e ainda foi derrotado pelo maior rival, CSA, que atualmente tem vivido um melhor momento que o do CRB.

O Galo volta a campo na noite desta sexta-feira, às 20h30, diante do Coritiba, no Estádio Rei Pelé. A equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes – recém-contratado como quarto treinador regatiano em 2018 – enfrenta o Coritiba/PR buscando a vitória para comemorar o aniversário mais aliviado da zona do rebaixamento da competição.

Confira nota oficial do site do CRB para o aniversário do clube

A Direção Executiva, o Conselho Deliberativo e o Comitê Gestor do Clube de Regatas parabenizam toda nação regatiana pelas comemorações dos 106 anos de vida do clube. O Dia 20 de setembro é especial, pois só quem é vermelho e branco sabe do orgulho e amor que essas cores representam, um sentimento tão forte e, praticamente, impossível de explicar com palavras.

Do sonho de Lafaiete Pacheco, em 20 de setembro de 1912, nasceram os ideais que transformariam o CRB no clube que ele é hoje. Podemos olhar para trás e nos orgulhar de uma linda história, que foi moldada através de muito trabalho, honra, dedicação, resiliência e muitas conquistas.

Valores que são passados de geração para geração e que tiveram em nomes como Luis Toledo Pizza, Rui Palmeira, Oswaldo Gomes de Barro, Walter Pitombo Laranjeiras, Severiano Gomes Filho, Afrânio Lages Filho, José Luiz Malta Argolo, Waldemar Correia, Celso Brandão, Wilton Figueroa e, atualmente, no presidente Marcos Barbosa, alguns dos símbolos que nos transformaram em um clube respeitado por todo o País.

Uma história forjada por muitas glórias e, também, dificuldades e obstáculos que só nos fizeram engradecer. Hoje, o Galo pode se orgulhar ser um dos poucos times do Brasil sem dívida alguma, que possui todas as certidões negativas de débito, é dono de um dos Centros de Treinamentos mais modernos do País e se transformou em sinônimo de credibilidade no meio do futebol.

Estamos passando por dificuldades dentro das quatro linhas, podem ter certeza que vamos superar todas elas. Seria o ideal conquistar todos os anos, mas nós sabemos que o futebol não é assim e como reagir nos momentos adversos é o que fará toda a diferença no futuro.

Este é um momento que precisamos estar mais unidos do que nunca. Temos a fortuna de possuir de uma nação que faz a diferença nos estádios e que possui o poder de mudar o destino de uma partida. Não podemos abrir mão disso, pois os últimos anos nos provaram, sem nenhuma sombra de dúvida, que Unidos Somos Mais Fortes.

Já superamos situações bem mais complicadas. Há oito anos, o CRB saiu de um clube praticamente falido, sem conta bancária, para ser referência de administração no futebol nacional. Nossa união foi o principal ingrediente para superar todas essas dificuldades.

Quem é regatiano sabe, não existe obstáculo que nos assuste. E vamos provar isso mais uma vez, nos unindo nesse momento difícil e provando nossa força contra tudo e contra todos.

Dá orgulho ver que o “velhinho” CRB, completando 106 anos de vida, está mais forte do que nunca. Não duvidem do quanto o nosso Galo está estruturado e preparado para seguir representando o futebol alagoano no cenário nacional.

Como nossa torcida gosta de cantar, nada apagará! Nada apagará o que já fizemos, nada apagará o nosso amor e, principalmente, nada apagará a nossa vontade de seguir crescendo.

São 106 anos de glórias e conquistas que estão cimentando o caminho para um futuro ainda melhor. Parabéns nação regatiana, parabéns Clube de Regatas Brasil!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos