Pichações de facção criminosa tomam conta do Mercado do peixe da Ponta Verde

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Mercado do Peixe da Ponta verde

Pichações atribuídas a uma facção criminosa tomam conta do Mercado do Peixe no bairro da Ponta Verde, na orla marítima de Maceió. Pescadores denunciam que as marcas foram feitas há cerca de dois meses.

Os trabalhadores que utilizam o espaço, e preferiram não se identificar, disseram que o espaço que é administrado pela Colônia de Pescadores Z-1 Almirante Jaceguay, está abandonado e é alvo de atos de vandalismo constantemente.

“De vez em quando as torneiras aparecem quebradas, além do teto, que quando chove é o mesmo que estar na rua, a gente se molha inteiro. Agora, por fim, foram essas pichações, mas a gente não sabe quem fez. Foi de madrugada”, explicou um dos pescadores.

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Mercado do Peixe da Ponta verde

A sigla que aparece junto a um numeral – relacionado à posição das letras no alfabeto – está espalhada pelas paredes do espaço e no chão do local.

A equipe do Alagoas24Horas tentou contato com a Colônia de Pescadores responsável pelo espaço, mas não obteve sucesso.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) disse que o Estado tem combatido as organizações e facções criminosas e que irá verificar se há alguma medida sendo tomada em relação a este caso especificamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos