CSA encara o Guarani no interior paulista em busca da vice-liderança

Thiago Parmalat / RCortez / Ascom CSA

O CSA enfrenta o Guarani/SP na noite deste sábado (22), às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Azulão tem 46 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com o mesmo número de pontos do Goiás.

A derrota para o Guarani, por 2 a 1, no Rei Pelé, está perto de completar quatro meses, mas ainda não foi esquecida pelo meia Daniel Costa, que vai entrar em campo em busca de ‘vingança’.

“Agora tem que fazer a troca. Eles venceram aqui, a gente tem que vencer lá. Mas não vai ser fácil, pois eles estão vindo de uma vitória, estão empolgados. O campeonato está na reta final. Cada jogo é importante. O Guarani é um concorrente direto. É muito importante pontuar”, afirmou Daniel Costa.

Para o confronto deste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, Marcelo Cabo vai manter os mesmos jogadores que iniciaram contra o Vila Nova, mas a formação tática será diferente. Prevendo uma pressão do adversário, o treinador vai congestionar o meio-campo.

Jhon Cley, que vinha atuando como atacante e marcando gols importantes, vai ser recuado, deixando Rubens isolado lá na frente. Durante os treinamentos ao longo da semana, Juan e Alemão foram testados em suas lugares, mas devem ser mesmo apenas opções no banco.

O Guarani não terá mudanças para enfrentar o CSA. Em entrevista coletiva após o último treino de preparação, realizado na manhã desta sexta-feira, o técnico Umberto Louzer confirmou a escalação.

“É a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Juventude. Optamos pela manutenção para que, em casa, possamos fazer um bom jogo, com rendimento e performance melhor do que na partida passada. Teremos outro tipo de estratégia para vencer o adversário e ficar em uma situação mais confortável na tabela”, explicou o comandante bugrino.

Durante a semana, muito se falou sobre a possibilidade do lateral-esquerdo Romário começar como titular no lugar de Pará. Ele foi relacionado para a partida, mas não começará jogando por questões físicas.

“Conversei com o atleta, ele ainda não reúne condições de estrear e precisa ganhar ritmo. É mais um atleta que ganhamos, ele está se sentindo melhor, mas não para iniciar a partida”.

Prováveis escalações:

Guarani: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

CSA: Felipe Garcia; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio, Didira, Daniel Costa e Jhon Cley; Rubens.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos