Homem é resgatado vivo após naufrágio com 207 mortos na Tanzânia

O comissário regional de Mwanza disse aos repórteres que o homem estava perto do motor do veículo, o que lhe permitiu sobreviver ao incidente

Reprodução / DR

Naufrágio na Tanzânia

As autoridades da Tanzânia anunciaram neste sábado (22) que encontraram um sobrevivente do naufrágio de quinta-feira (20), no lago Vitória. O comissário regional de Mwanza disse aos repórteres que o homem estava perto do motor do veículo, o que lhe permitiu sobreviver ao incidente.

Pelo menos 207 pessoas morreram no naufrágio do navio de passageiros MV Nyerere no lago Vitória, no sudoeste da Tanzânia, segundo um novo balanço divulgado hoje pela rádio pública, citando o ministro dos Transportes, Isack Kamwelwe.

“Até o momento, o número de pessoas que perderam a vida é de 207”, referiu a rádio, citando o ministro que está a coordenar as operações de busca desde sexta-feira. O balanço anterior, divulgado mais cedo por um deputado local, indicava 170 mortos e 41 sobreviventes.

A embarcação MV Nyerere naufragou na quinta-feira no lago Vitória, a cerca de 50 metros do local onde iria atracar, quando as pessoas se precipitaram para a proa do barco para saírem mais depressa da embarcação quando atracasse.

O navio transportava cerca de 400 passageiros, apesar de a sua capacidade máxima ser para 100 pessoas e 25 toneladas de carga. O presidente da Tanzânia, John Magufuli, já enviou condolências às famílias das vítimas mortais e desejou uma rápida recuperação aos passageiros que foram, entretanto, hospitalizados.

O navio pertence à Agência de Serviços Eletrónicos e Eletromecânicos da Tanzânia e naufragou enquanto fazia a ligação entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na zona sul do lago Vitória, o maior do continente africano. (Com informações da Lusa).

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações