Moradores do Vergel e Ouro Preto reclamam de falta de água

Hoje pela manhã houve um protesto de moradores do Ouro Preto, que alegam estar há 15 dias sem água.

Moradores do bairro do Vergel do Lago estão há quatro dias sem um gota de água nas torneiras. A comunidade reclama que não informada previamente sobre a interrupção no fornecimento e está sofrendo sem ter como comprar água mineral para realizar as atividades mais urgentes.

Um morador, que se identificou como Jarbas de Melo, ressalta que a comunidade está disposta realizar um protesto e bloquear as ruas do bairro para chamar a atenção da Companhia. “Está sendo muito difícil para nós, moradores, ficarmos cinco dias sem água. Se não for resolvido o problema nós vamos radicalizar fechando ruas principais de acesso ao nosso bairro para chamar à atenção das autoridades”, ameaça.

Ouro Preto

Situação semelhante levou um grupo de moradores do residencial Ouro Preto, no bairro de mesmo nome a fechar a principal rua do bairro. Eles estão há 15 dias sem água e sem justificativas por parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). “É difícil você não ter água nem para tomar um banho. A gente chega do serviço e tem que pedir aos vizinhos do bairro”, disse um morador.

O protesto foi encerrado uma hora depois, após a chegada das equipes de reportagem e Polícia Militar.

Sobre esse caso, a Casal explica que o abastecimento do Conjunto Ouro Preto está deficiente, mas funciona. A bomba do poço que atende à comunidade funciona normalmente, porém, essa é de menor vazão que a anterior que apresentou defeito e foi retirada para manutenção. A bomba de maior vazão será reinstalada no poço até o meio-dia desta terça-feira (25).

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos