É hexa! Marta é eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez

Reprodução

Marta foi campeão da Copa América desde ano, no Chile

A brasileira Marta voltou a conquistar o prêmio de melhor jogadora do mundo, nesta segunda-feira (24), na premiação que acontece em Londres, capital da Inglaterra. A craque desbancou a húngara naturalizada alemã Dzsenifer Marozsan e a norueguesa Ada Hegerberg, e conquistou seu primeiro título nos novos moldes.

Marta já havia sido eleita a melhor na categoria por cinco temporadas seguidas (2007, 2008, 2009 e 2010), além de reunir 14 indicações ao prêmio. Em 2016, a brasileira bateu na trave, quando alcançou a segunda colocação da disputa e ficou atrás apenas de Carli Lloyd, dos Estados Unidos.

A temporada

A alagoana, apelidada de “Rainha do Futebol”, atua hoje pelo Orlando Pride, da primeira divisão dos Estados Unidos. Logo no primeiro ano na casa nova, Marta fez 13 gols na Liga Nacional e foi a vice-artilheira do torneio.

Com a camisa verde-amarela, a brasileira foi campeã da Copa América deste ano, no Chile. Na campanha invicta, marcou um gol e foi responsável por carregar a faixa de capitã da equipe comandada pelo técnico Vadão.

Técnico do Lyon levou o troféu

Reynald Pedros foi o escolhido para levar o prêmio de melhor treinador do futebol feminino pela Fifa. O francês foi responsável por comandar a equipe francesa nos títulos da Ligue 1 e da Liga dos Campeões da última temporada.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos