Campeão estadual do século 21, ASA comemora 66 anos em baixa

Reprodução

A Agremiação Sportiva Arapiraquense, ou simplesmente ASA, completa nesta terça-feira (25) 66 anos de história. O clube agrestino é considerado um dos três maiores times de futebol de Alagoas, atrás somente da dupla CSA e CRB.

Apesar dos últimos cinco anos terem sido de vacas magras, o ASA ainda é o maior campeão alagoano do século 21 – ao lado do CRB – com seis títulos conquistados. O Fantasma levantou os troféus nos anos 2000, 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011. Ao todo, o time alvinegro já conquistou o título estadual sete vezes.

Apesar das conquistas, o time de Arapiraca ficou conhecido nacionalmente no ano de 2002, quando eliminou o Palmeiras/SP da Copa do Brasil daquele ano. Onze anos mais tarde, em 2013, o Fantasma voltou a figurar nacionalmente ao ser vice-campeão da Copa do Nordeste, sendo derrotado pelo Campinense/PB.

Relembre a vitória do ASA sobre o Palmeiras, em 2002

Nos últimos anos, passaram pelo ASA alguns jogadores que fizeram história no futebol alagoano. Entre eles, os atacantes Lúcio Maranhão e Léo Gamalho e o meio-campista Didira, hoje no CSA, que é considerado o maior ídolo da história recente do Fantasma.

Revelado pelo ASA, Didira permaneceu no time alvinegro por 8 anos seguidos – entre 2008 e 2015 – conquistando dois estaduais, além de participar das campanhas do time arapiraquense nas séries B e C.

Apesar dos anos de glórias, o ASA – atualmente – está na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Arapiraca não entra em campo em uma partida oficial desde o mês de maio, quando foi eliminado da competição nacional, sendo o lanterna de sua chave sem ao menos ter vencido um jogo.

Em 2019, o torcedor alvinegro terá sua esperança renovada no time que irá disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a quarta divisão do futebol nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos