Empresário é agraciado com título de cidadão honorário de Maceió

Câmara Municipal de Maceió

O empresário Roberto Kasprzykowski Boness, natural de Salvador (BA), foi agraciado na manhã desta terça-feira (25), durante sessão solene no auditório da Associação Comercial, em Jaraguá, com o título de cidadão honorário de Maceió. A honraria foi conferida por iniciativa do vereador Chico Filho (PP) e aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da Casa Legislativa.

Amigos e familiares participaram da entrega da outorga, concedida em reconhecimento aos serviços prestados pelo homenageado e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas e da capital, com geração de emprego e renda, como destacou Chico Filho, ao explanar sobre o currículo e o trabalho do empresário.

“Ter pessoas como você em nossa cidade, empreendendo, gerando emprego e renda é muito importante. Nós, que fazemos o Poder Público, temos a responsabilidade de trazer para perto da iniciativa privada a oportunidade dela também ganhar dinheiro e desenvolver”, afirmou o parlamentar, ao destacar que é preciso desmistificar a ideia de que a única saída é concurso público.

“O Estado tem um tamanho, ele não consegue abraçar todo mundo. Tem que oferecer condições para que a iniciativa privada possa produzir e esta precisa estar próxima das questões políticas”, disse Chico Filho.

O desembargador eleitoral Luiz Vasconcelos Netto falou sobre a figura do amigo homenageado. “É a pessoa com quem sempre pude contar, sempre esteve ao meu lado, é muito dedicado à profissão, mas também aos amigos. Fez laços de amizade em Alagoas. O Estado tem muito a agradecer por seu serviço e seus amigos muito mais”.

Carlos Pinheiro Júnior, da Associação do Núcleo Empresarial Bernardo Oiticica, no Tabuleiro do Martins, parabenizou o vereador Chico Filho pela iniciativa e destacou o trabalho de Roberto Boness pela ressocialização dos reeducandos do sistema prisional de Alagoas. “Que bom estar presente neste momento que vai marcar a sua história, Roberto. Uma história dedicada ao empreendedorismo, que soma para Maceió”

Roberto Boness agradeceu a homenagem a ele prestada, lembrou de sua vinda de São Paulo, onde morou, para Maceió, e afirmou que “estava há 20 anos com visto de turista. Hoje, eu sou realmente um cidadão maceioense”.

CURRÍCULO – Nascido em Salvador, na Bahia, no dia 19 de abril de 1973, formado pelo Colégio da Polícia Militar daquele Estado, se tornou bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia em 1996 e se pós graduou no MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas em 2002. Veio para Maceió em 1998, tendo atuado como gerente administrativo e financeiro para tocar grandes obras na capital alagoana, como o Porto de Maceió, o viaduto da Praça Senhor do Bomfim, a reforma do emissário submarino e a ampliação do aeroporto. No ano de 2005 implantou uma empresa de coleta de lixo urbano.

Em 2009 iniciou a gestão de uma fábrica de pré-moldados no interior do Estado. Em 2011, transferiu-a para Maceió, adquirindo equipamentos de última geração, se tornando a maior fábrica de blocos de concreto e pisos intertravados de Alagoas. Em paralelo a isso tudo, foi o primeiro empresário do País a dar oportunidade de trabalho aos reeducandos do sistema prisional do regime fechado.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos