Conac 2018: Confira a programação do Ifal Marechal Deodoro

Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão e culturais serão apresentados no Congresso Acadêmico do IFAL, no Campus Maceió

Divulgação

Ifal Marechal Deodoro

Começou nesta terça-feira (25) o III Congresso Acadêmico (Conac) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com apresentações de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de ações culturais desenvolvidas em todas as regiões do estado. A programação inclui 38 projetos desenvolvidos pelo Campus Marechal Deodoro em diferentes modalidades, que serão apresentados na quarta (26) e na quinta-feira (27), no Campus Maceió, sede do evento neste ano.

A programação está disponível no site www.marechal.ifal.edu.br.

Neste ano, o Conac tem como tema o Ifal no contexto dos 10 anos da Rede Federal, com programação até quinta-feira (27). O evento tem como público-alvo as comunidades externa e interna e envolve estudantes e servidores em atividades integradoras sob a responsabilidade das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Inovação e Extensão.

O evento acontece de forma integrada à 2ª edição da Mostra Ifal Campus Maceió, divulgando as experiências exitosas dos cursos oferecidos pelo Campus; o 6º Encontro de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Iniciação Científica (Eitic) promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Prpi) e que tem a finalidade de avaliar os projetos de pesquisa 2017/2018; o Espaço Ciência, a Mostra de Extensão e a realização do 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal, sob a organização da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Já a Pró-reitoria de Ensino (Proen) trará sessões de comunicações orais dos projetos de ensino (2017) desenvolvidos nos Campi do Ifal, e o 5º Torneio de Sumô de Robô do Ifal. Também acontecem paralelamente ao Conac os Jogos Internos 2018.

Fonte: Ascom / Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos