Setembro Amarelo: SMS realiza eventos de prevenção ao suicídio

Divulgação

Eventos acontecem em alusão ao Setembro Amarelo.

Para abordar a prevenção do suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza duas atividades, nesta quinta-feira (27), no Conselho Regional de Psicologia e na Unidade de Saúde da Família (USF) Tereza Barbosa. As ações acontecem em alusão ao Setembro Amarelo.

Pela manhã, a Gerência de Atenção Psicossocial da SMS realiza o evento “Prevenção ao Suicídio”, das 9h às 12h, no Conselho Regional de Psicologia 15ª Região, localizado no Pinheiro. A técnica da Gerência de Atenção Psicossocial (GAP), Suzana Mara Fontes Cunha, ministrará uma palestra com o tema “Prevenção ao suicídio: construção da linha de cuidado”. A iniciativa visa falar do assunto como uma das formas de prevenção.

O evento é aberto à população e acontece em parceira com a Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL). Serão também palestrantes o presidente da AMPAL, promotor Flávio Gomes da Costa, e a doutora em Psicologia, Laís Vilas Boas.

Já no horário da tarde, na USF Tereza Barbosa, localizada no Eustáquio Gomes, haverá uma roda de conversa com os servidores também para abordar a temática com a participação da técnica Suzana Fontes.

“Queremos trazer uma conscientização para os servidores, por isso a gente se mobilizou para que pudéssemos conversar e trabalhar isso de forma preventiva”, contou a diretora da unidade, Roberta Torres.

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos