Segurança do clássico entre CRB e CSA deste sábado terá mais de 400 militares

Gustavo Henrique / RCortez / Ascom CSA

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) divulgou na manhã desta quinta-feira (26) o esquema de segurança para o clássico entre CRB e CSA pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que será realizado na tarde do sábado (29), no Estádio Rei Pelé. Ao todo, mais de 400 policiais militares estarão de serviço para realizar a segurança dentro e fora do Trapichão.

De acordo com o tenente-coronel Marlon Araújo, do Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha (BPRp), todo o aparato empregado na segurança do clássico será fundamental para garantir a ordem e a tranquilidade nas imediações do estádio.

“A segurança para este jogo deve ter uma atenção especial. Nada que puder estragar e incomodar a paz do torcedor será tolerável. Nós tivemos uma pré-avaliação do último clássico e todos os erros que cometemos, iremos nos atentar para seguir melhorando ainda mais para este clássico”, afirmou.

Além de um total de 413 policiais militares, o CPC irá empregar no clássico 30 viaturas, 11 motocicletas, 28 conjuntos e dois helicópteros, além de 70 seguranças particulares, que auxiliarão as forças policiais. Dentro do Estádio Rei Pelé, estarão também um juiz e um delegado de plantão.

O CPC divulgou também que menores de idade só poderão entrar com autorização legal ou com a presença dos responsáveis.

O clássico terá início às 16h30, mas os portões do Estádio Rei Pelé abrirão às 14h30. Estão proibidos que os torcedores entrem no estádio com capacetes, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastões de selfie, papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, apontador laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou de máquina de registro, isqueiros e animais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos