CRB e CSA: STJD determina que Clássico aconteça com torcida única

Decisão proíbe também a presença de torcidas organizadas no Estádio, em partida a ser realizada no próximo sábado (29)

Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA

CSA e CRB

A dois dias da realização do Clássico entre CRB e CSA, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a partida aconteça com torcida única. A determinação atende, parcialmente, a uma solicitação realizada pela promotora Sandra Malta, da Promotoria de Justiça do Torcedor, do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL).

Ainda ontem (26), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) divulgou o esquema de segurança para o jogo que acontece no sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. Um total de 413 policiais militares, divididos em 30 viaturas, 11 motocicletas, 28 conjuntos e dois helicópteros, além de 70 seguranças particulares, que auxiliarão as forças policiais, foram destacados para o evento. De acordo com o responsável pela segurança da partida, o tenente-coronel Marlon Araújo,  o esquema está mantido.

Reprodução

Decisão do STJD

“Neste cenário, tenho por bem DEFERIR em parte a liminar para suspender a entrada das Torcidas Organizadas das Agremiações Requeridas – CSA e CRB – nos Estádios, devendo ser impedido que ingressem aos estádios caracterizadas, ou seja, utilizando-se de indumentária, faixa, bandeiras e instrumentos musicais, etc,; ficando ainda proibido o repasse dos 10% de carga de ingressos destinado ao clube visitante (artigo 86 do RGC/CBF 2018) para a totalidade de suas torcidas, de forma que as partidas ocorram com Torcida única, tudo isso até o julgamento final desta demanda”, diz a decisão assinada por Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, que proíbe também a presença de torcidas organizadas.

A decisão levou em conta também o caso de agressão a um torcedor do CRB, na orla de Jaraguá  após o jogo entre CRB e Coritiba, na última sexta-feira (21).

Lembre o Caso: Torcedor é espancado em via pública no bairro do Jaraguá; assista vídeo!

A assessoria do MPE-AL, informou que na solicitação enviada pelo órgão, há apenas o pedido que as torcidas organizadas não pudessem entrar no estádio.

Reprodução

Pedido do MPE

Federação Alagoana de Futebol (FAF) e  clubes envolvidos já foram comunicados da mudança. Como o mando de campo é do CRB, apenas torcedores do Galo terão acesso ao Trapichão. O clube mandante deve proceder o ressarcimento dos ingressos comprados pelos torcedores azulinos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos