Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica em ruas do Centro Histórico

As obras iniciaram pela Rua São Pedro, conhecida também como Rua da Praia, que liga o Barro Vermelho ao Centro Histórico. Além dela, serão pavimentadas outras ruas do Centro e do bairro da Poeira

Secom Marechal Deodoro

Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica em ruas do Centro Histórico

A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou, nesta sexta-feira (28), as obras de pavimentação asfáltica na região do Centro Histórico de Marechal Deodoro. As obras foram autorizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) após a solicitação do prefeito Cláudio Filho Cacau.

As obras iniciaram pela Rua São Pedro, conhecida também como Rua da Praia, que liga o Barro Vermelho ao Centro Histórico. Nesta rua, a pavimentação asfáltica seguirá até a Igreja São Pedro, onde inicia o trecho tombado.

Além dela, outras ruas também receberão as obras, como a Rua 18 do Forte de Copacabana, no trecho da Praça Ovídio Galvão até a escadaria próxima a Matriz; Rua da Fortaleza; Rua São Raimundo; Avenida Comendador Firmo Lopes e a Avenida Mário Dámaso, estas duas últimas localizadas no bairro da Poeira.

A pavimentação asfáltica das ruas do Centro Histórico são um sonho antigo dos moradores, e foram incluídas no Programa Pavimenta Ação após a solicitação do prefeito Cláudio Filho Cacau ter sido aprovada pelo IPHAN, que realizou um estudo e viabilidade nos locais.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a pavimentação destas ruas, que serão realizadas até onde começa o perímetro tombado, vai melhorar a mobilidade urbana no município e qualidade de vida dos moradores.

“Esta obra faz parte do Pavimenta Ação, que já está mudando a realidade dos deodorenses. No Centro Histórico, os moradores sempre pediram e aí fiz solicitação ao IPHAN. Após um estudo as obras foram aprovadas e será muito importante para o nosso município. Iremos pavimentar com asfalto até o limite do trecho tombado”, explicou o prefeito.

Fonte: Secom Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos