Polícia recupera armas, explosivos e coletes usados em roubo a banco; um é preso

Reprodução

Um grande arsenal de armas e explosivos usados para explodir terminais eletrônicos de bancos foi apreendido e uma pessoa presa durante uma operação de agentes da Seção de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Alagoas.

O preso foi identificado como Felipe Silva Santos, de 27 anos, natural do Estado de São Paulo. Ele foi preso em uma chácara – que segundo a polícia era utilizada como local de planejamento da quadrilha – localizada no município de Craíbas, no Agreste de de Alagoas. Um vídeo foi divulgado ao Alagoas 24 horas e mostra os agentes da Deic desenterrando coletes à prova de balas, armas e explosivos.

De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador do Deic, a operação resultou na prisão de um acusado que teria confessado a participação da explosão da agência do Banco do Brasil na cidade de Igreja Nova, ocorrida em setembro deste ano. Segundo o delegado, o crime já esta esclarecido e o grupo identificado.

“A base da chácara fica no município de Craíbas. Nós resgatamos dinheiro, além várias balaclavas, armas, coletes, explosivos e outros equipamentos que eles usavam. Lá no local eles faziam todo o planejamento e partiam para as ações criminosas”, disse Fábio Costa, titular da Deic.

O delegado informou ainda que pelo menos 15 explosões a banco estavam sendo planejadas pela quadrilha para os próximos atos criminosos da organização criminosa.

“Eles sempre agem de maneira premeditada. Vão várias vezes ao local alvo e faz uma análise, para somente depois, realizar as explosões e os roubos”, explicou o delegado Thiago Prado.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados teriam envolvimento em outros roubos em Alagoas e que eles agiam sempre da mesma forma, sitiava municípios, fazia moradores reféns, além de aterrorizar a população nos locais dos crimes.

A operação seguirá em curso durante todo o dia e tem como objetivo prender o restante dos suspeitos envolvidos nos crimes investigados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos