Mais de 4500 militares farão a segurança durante as eleições em Alagoas

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Coronel Marcos Sampaio, comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) anunciou na manhã desta terça-feira (2) o esquema de segurança que será empregado durante as eleições, cujo primeiro turno acontece no próximo domingo (7). Ao todo serão 4.511 militares e mais de 400 viaturas disponíveis no pleito.

De acordo com o coronel Marcos Sampaio, comandante-geral da PM/AL, as forças de segurança estão prontas para garantir a segurança dos eleitores. “Nós suspendemos férias, tivemos aumento no efetivo. A polícia sempre tem a experiência de fazer, já que é um evento sazonal. Contaremos com os apoios das polícias Civil e Federal, além da inteligência da Secretaria de Segurança Pública [SSP]”, disse.

O comandante informou que as tropas partirão para os 102 municípios alagoanos a partir desta quinta-feira (4), nos casos das cidade de Batalha, Limoeiro de Anadia e São Luís do Quitunde, considerados pontos mais críticos do Estado.

“Nessas áreas teremos uma atenção diferenciada e nós chegaremos com o reforço nesses locais já a partir da quinta-feira, o restante das cidades receberão todos os outros militares”, pontuou.

Coronel Sampaio comentou também sobre a polarização ideológica que tem sido latente nestas eleições tanto no cenário estadual, como no nacional. “Nós da PM não temos bandeira partidária. Independente da ideologia, nós iremos combater todo tipo de irregularidade e também violência entre grupos adversários”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos