Roubo a banco: chácara era usada para esconder armas de quadrilha, em Delmiro Gouveia

Cortesia/PM-BA

Maicon Matias Ferreira, 25 anos

Policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paulo Afonso (BA), prenderam no final de semana um homem suspeito de participação em uma quadrilha de roubo a banco que atua nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Maicon Matias Ferreira, 25 anos, foi denunciado e preso em um assentamento, às margens da rodovia BA-305, próximo à cidade de Santa Brígida. O rapaz, que é foragido da Justiça, teria confessado participação no esquema e levado a PM até dois locais usados pela quadrilha nas cidades de Caraibeiras (PE) e Delmiro Gouveia, no sertão alagoano.

Durante a prisão no assentamento, a polícia apreendeu um tablete de maconha, uma balança de precisão, e 09 pedras de crack que levava nos bolsos. Outras pessoas conseguiram fugir durante a abordagem.

Cortesia/PM-BA

Droga apreendida com Maicon

Armas enterradas

De acordo com informações do Comando do 20º BPM, Maicon levou as equipes inicialmente até a cidade de  Caraibeiras-PE, onde parte do armamento da quadrilha teria sido enterrado em uma roça.

De lá as equipes seguiram até uma chácara em Delmiro Gouveia, que é usada para enterrar as armas (03 espingardas 12 e um fuzil 5.56) e também para os encontros do bando, quando dividem o dinheiro roubado nos assaltos, dentre eles um dos últimos assaltos registrados em Itacuruba-PE. Nos locais, os policiais encontraram apenas os buracos abertos recentemente.

O comandante do 20º Batalhão, Coronel Carlos Humberto, destacou que a prisão de Maicon – que foi encaminhado à Delegacia de Paulo Afonso – é resultado de um trabalho minucioso nos estados citados.

O coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas, delegado Fábio Costa, confirmou ao  Alagoas24horas que ficou sabendo sobre o caso, mas negou relação entre esta quadrilha e a Organização Criminosa, cujo esconderijo foi descoberto na cidade de Craíbas, no Agreste alagoano. Em ambos os casos, no entanto, a quadrilha utilizada uma chácara para esconder o armamento usado nos ataques a bancos. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos