Usuários relatam que Instagram fica fora do ar em várias cidades do mundo

Segundo a agência Reuters, o aplicativo e o site da rede social, que estavam inoperantes, já voltaram a funcionar.

Veja

Divulgação

A rede social Instagram, que pertence ao Facebook, ficou fora do ar em várias cidades do mundo, segundo relato de usuários.

Os usuários acessaram o Twitter para reclamar da interrupção do serviço e da dificuldade de atualizar o feed, junto com a hashtag #instagramdown.

Segundo os relatos, os problemas teriam ocorrido durante a madrugada (horário de Brasília). Segundo a agência Reuters, o aplicativo e o site da rede social, que estavam inoperantes já voltaram a funcionar e os usuários já conseguem postar fotos e vídeos, além de atualizar o feed.

O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, apontou um crescimento brusco do número reclamações relacionadas ao Instagram a partir das 3h desta quarta. Às 6h não havia relatos de problemas em número acima do normal.

A empresa ainda não comentou o que provocou o problema.

A paralisação mundial acontece dias depois da empresa anunciar um novo diretor. Adam Mosseri foi nomeado para o cargo de diretor executivo do Instagram após a saída dos fundadores da companhia, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger.

O aplicativo tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês e cresceu adicionando recursos como mensagens e vídeos curtos.

Apesar de operar de forma independente, o Instagram foi sendo integrado ao Facebook, uma estratégia da empresa para atrair de volta o público jovem para a principal rede social do grupo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos