Júnior Almeida lança “Nu”, seu quinto álbum, em shows nesta 5ª e 6ª no Arte Pajuçara

Novo disco conta com participações especiais de Zeca Baleiro e Mart’nália

Lançado pela Dubas Música, selo carioca assinado pelo compositor e produtor musical Ronaldo Bastos, o álbum é a revelação do universo particular do artista que mostra maturidade para encantar pelo simples. É a ausência da necessidade de seguir tendências, é transmutar experiências, vividas e testemunhadas, em música e poesia.

Para chegar ao resultado final de Nu , Júnior Almeida contou com o talento dos músicos/amigos Toni Augusto (violão, guitarra e guitalelê), Bruno Palagani (bandolim) e do maestro Almir Medeiros (clarinete, saxofone e violoncelo).

A gravação e a mixagem são assinadas por Emmanuel Miranda, o Sapulha; e a masterização pelo consagrado Leonardo Nagabayashe, o Shina.

O disco traz participações especiais e graciosas como a de Mart’nália na faixa ‘Quarto Sem Porta’, parceria com Wado. Um dos momentos mais especiais chega carregado de afeto na música ‘Tênue’ – de Gabriel Almeida – filho mais velho de Júnior.

Na faixa ‘Trela’ o baixo de Fernando Nunes, amigo e produtor musical em dois discos de Almeida, marca a participação especial de Zeca Baleiro. ‘Trela’ é uma das seis músicas fruto da parceiragem de Almeida e Fernando Fiúza para o álbum.

OS SERTÕES DE ALMEIDA

Como cantado na primeira faixa, Nu é a honestidade com a própria essência, uma visita ao sertão que habita dentro de cada um: limpo, vazio e recheado do que é.

Após o abre alas, Júnior Almeida segue por caminhos de autoconhecimento ao longo das 11 faixas do disco, que vêm apresentar o resultado da trajetória do artista.

A experiência de Almeida com a música começou de forma despretensiosa. A brincadeira de cantar as canções preferidas da mãe na meninice, virou brincadeira entre amigos e mostrou-se, definitivamente, vocação para sua relação com o mundo.

“A música é minha forma de traduzir a vida, de me relacionar com o universo. É por meio dela que traduzo olhares, sentimentos e afetos”, revela o compositor.

FOTOS: Chico Brandão

Ficha Técnica:

Músicos

Junior Almeida: Direção artística

Almir Medeiros: Cello, violão e Clarineta

Bruno Palagani: Bandolim e violão

Toni Augusto: Guitarra, violão e guitalelê

Identidade visual: Alina Amaral

Realização/Produção : Irinavegar Produções

Serviço: Júnior Almeida apresenta NU

Show de lançamento do novo disco

Estreias: 04 e 05 de Outubro/18, às 21h, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Ingressos: 40 reais (inteira)

20 reais (meia-entrada)

Vendas on-line: www.sympla.com/junioralmeida

Chilli Beans – Maceió Shopping

Ao Pharmacêutico – Farol e Jatiúca

Arte Pajuçara – nos dias do show

Info: (82) 9 93816666

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos