Câncer de mama: compartilhe sua história e reforce o time de vencedores

Falar sobre o câncer de mama é um dos meios mais fortes de prevenção da doença. Em 2018, a Campanha Maceió Rosa reforça esta ideia contando histórias de superação de pessoas que lutaram ou ainda lutam contra o câncer de mama, a doença que mais mata mulheres no mundo.

No site da campanha é possível acompanhar um pouco da história de mulheres vencedoras e saber como foi para elas a descoberta da doença e o processo de busca pela cura. Lá, também é possível contar sua experiência e compartilhar o que vivenciou. Basta preencher um formulário e dividir informações com quem precisa de forças para combater o câncer de mama.

Elaine Sartori, de 54 anos, está entre as pessoas que compartilharam histórias nesta campanha. Ela superou a doença com alternativas de tratamento qualificado e preciso, e, na condição de mulher curada, atualmente, ajuda quem passou pela mesma situação.

aspas-1

“No início meu sentimento era de que iria morrer. Depois de ler muito sobre a doença e saber que tinha tratamento, eu busquei na minha família a força que eu precisava para não desistir. Câncer tem cura, e quando você está envolvida com tantas emoções, você precisa se ajudar”, frisou Elaine Sartori.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada hora, no Brasil, em torno de 60 novos casos são diagnosticados. Descobrir com antecedência é essencial. Lícia Roberta dos Santos, de 39 anos, enfrentou esse diagnóstico. Compartilhando do sentimento de gratidão em meio a todo o processo, ela afirma que se tornou uma mulher mais forte. Hoje consegue ver e valorizar as belezas da vida com mais sensibilidade.

aspas-licia-roberta-maceio-rosa

“Eu fui vencendo cada etapa. Para mim, cada dia era um dia a ser vencido, e eu sou muito grata a Deus por ter conseguido passar por tudo isso. O apoio da minha família foi essencial. Durante todo esse processo, descobri o verdadeiro amor do meu marido. Enquanto muitos desistem no meio do caminho, ele ficou e cuidou de mim até o fim. A palavra que define tudo para mim é gratidão”, pontuou Lícia, que venceu o câncer de mama.

Essas e outras histórias vencedoras podem ser encontradas no site da campanha. Compartilhe sua história de superação e motive muitas outras maceioenses na luta contra o câncer de mama. Diagnosticar a doença na fase inicial permite que o tratamento tenha êxito em até 95% dos casos.

Maceió Rosa

Criada em 2014, a Campanha Maceió Rosa ganhou nova edição nesse 1º de outubro. Durante todo o mês, serão realizadas ações em diferentes locais da cidade para conscientizar e alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. As unidades de saúde do Município também estarão mobilizadas para este atendimento de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária de rastreamento preconizada pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos