Inscrições para Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas vão até o dia 14

Valdir Rocha

Alunos têm até o dia 14 para se inscreverem no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas

Os estudantes de escolas da rede estadual já podem fazer sua inscrição na terceira edição do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, que acontece de 19 a 23 de novembro no Cepa e oportuniza aos estudantes expor seus talentos e trabalhos em 14 modalidades. As inscrições individuais – feitas pelo aluno – devem ser efetuadas até 14 de outubro por este link.

O evento conta com as seguintes modalidades: Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (em substituição à tradicional Feira de Ciências do Estado de Alagoas – FECEAL); Mostras de Robótica, Astronomia, Artes Plásticas, Audiovisual, Fotografia e o lançamento também da 1ª Mostra Estudantil de Quadrinhos de AL e Arena da Cultura Empreendedora. Também acontecerão os Festivais de Dança, Música, Teatro, o Encontro de Grêmios Estudantis, o Sarau Estudantil da rede estadual de Alagoas (SAEREAL) e a 2ª Olimpíada de História de Alagoas.

Os participantes só podem se inscrever em uma modalidade e estão enquadrados nas seguintes categorias: 8º e 9º anos do ensino fundamental e seus respectivos períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na categoria 1 e ensino médio e técnico e EJA Médio na categoria 2.

Esta é a primeira etapa de inscrição: a segunda será efetuada pelas escolas no período de 14 a 19 de outubro, quando as mesmas farão as inscrições de seus alunos por modalidade. Concluída essa etapa, as Gerências Regionais de Educação (Geres) terão até 20 de outubro para entrega de documentação e validação das inscrições na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Mais informações sobre o Encontro Estudantil podem ser encontradas no edital do evento, disponível site da Seduc  (www.educacao.al.gov.br).

Fonte: Ascom / Seduc-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos