Buscas por adolescente desaparecido na Praia do Sobral serão retomadas nesta terça

Reprodução

Vitor Gabriel

Devido ao horário, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) encerrou provisoriamente as buscas pelo adolescente Vitor Gabriel, que desapareceu após mergulhar no mar da Praia do Sobral, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Durante toda a tarde desta segunda-feira (8), o CBM utilizou o helicóptero Falcão 5, uma guarnição do grupamento aquático e um drone para tentar resgatar o menor. As buscas devem ser retomadas na manhã desta terça-feira (9)

Informações dão conta, que o garoto, junto com dois amigos da mesma faixa etária – uma moça e um rapaz -, teriam saído mais cedo das atividades de jogos escolares promovidos pela escola particular onde eles estudam, no bairro do Vergel do Lago, no final da manhã de hoje e decidido ir até o emissário submarino.

Em entrevista à TV Pajuçara, o tenente-coronel Carlos Burity lamentou o episódio que classificou como tragédia, e disse que o CBM tem investido em prevenção, mas que conta com um número limitado de profissionais e por isso pede para que os responsáveis de adolescentes e crianças fiquem atentos quanto o acesso de menores às praias.

O militar falou ainda do projeto que vem desenvolvendo junto a surfistas, o Surf Salva, que se baseia na capacitação feita pelos militares com os surfistas nativos das regiões para que estes efetivamente ajudem a salvar vidas com o primeiro atendimento, como aconteceu neste caso.

Um surfista que estava no local percebeu que os jovens estariam se afogando e auxiliou uma das adolescentes a sair da água. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Ainda segundo o surfista, Vitor já estava desacordado quando ele tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

Leia mais:

Bombeiros realizam buscas por adolescente desaparecido na Praia do Sobral

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos