Quantidade de lixo no mar compromete buscas por adolescente no Sobral, diz Bombeiros

Militares da Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) gravaram um vídeo do helicóptero Falcão 5, no qual uma grande quantidade de lixo aparece no mar da Praia do Sobral, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió

Segundo o CBM, a grande quantidade de material jogado nas águas compromete e dificulta as buscas realizadas desde a tarde dessa segunda-feira (8) pelo adolescente Victor Gabriel, de 14 anos, que desapareceu após mergulhar no mar da região. Durante toda a tarde de ontem, o CBM utilizou o helicóptero Falcão 5, uma guarnição do grupamento aquático e um drone para tentar resgatar o menor. As buscas foram retomadas nesta terça (9), mas o corpo do adolescente ainda não foi encontrado.

Assista ao vídeo: 

O caso

Informações dão conta, que o garoto, junto com dois amigos da mesma faixa etária – uma moça e um rapaz -, teriam saído mais cedo das atividades de jogos escolares promovidos pela escola particular onde eles estudam, no bairro do Vergel do Lago, no final da manhã de hoje e decidido ir até o emissário submarino, quando teriam pulado no mar.

Um surfista que estava no local percebeu que os jovens estariam se afogando e auxiliou uma adolescente a sair da água. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Um dos jovens conseguiu chegar até às margens sozinho.

Ainda segundo o surfista, Victor já estava desacordado quando ele tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

Leia mais:

Buscas por adolescente desaparecido na Praia do Sobral serão retomadas nesta terça

Bombeiros realizam buscas por adolescente desaparecido na Praia do Sobral

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos