“O uso da força foi proporcional”, diz comandante do Batalhão de Arapiraca

O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar se pronunciou nesta terça-feira, 9, sobre um vídeo no qual policiais aparecem em perseguição a um suspeito de assalto, no bairro Cacimbas, em Arapiraca. O comando ressalta que a ação foi legítima e o uso da força proporcional, já que o suspeito que fugia da guarnição estava armado e teria efetuado disparos em direção aos policiais.

Conforme informações já divulgadas pelo Alagoas24Horas, a guarnição recebeu denúncia de roubo de celular no bairro citado e inciou rondas na região, na tentativa de prender o suspeito. Ao avistar um rapaz com a mesma descrição repassada pela vítima, os policiais tentaram fazer uma abordagem, mas o alvo fugiu.

“Na sequência, um dos componentes da guarnição desembarcou da viatura e iniciou um acompanhamento a pé, haja vista que o trânsito atrapalhou a viatura de se aproximar do suspeito. Após visualizar mais uma vez que o suspeito estava apontando a arma em direção ao componente da guarnição que estava a pé, o mesmo efetuou um disparo revidando a injusta ameaça. Na sequência, o suspeito entrou em uma residência abandonada e que da acesso a um matagal, não sendo mais possível localizá-lo, mesmo com os militares realizando buscas incansáveis”, diz a nota enviada à imprensa.

No vídeo, um cidadão que grava a cena da perseguição vibra com os tiros. É possível ver o momento em que o policial corre na cola do suspeito e depois a viatura passa em alta velocidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos