Desembarque internacional cresce 309% em Alagoas

Dados da Infraero revelam que no acumulado do ano, até agosto, número de embarques e desembarques estrangeiros quadruplicou

Sedetur

Aeroporto Zumbi dos Palmares

Sol o ano inteiro, águas calmas e cristalinas e uma gastronomia de dar água na boca. Esses são os ingredientes que fazem de Alagoas um destino especial e que atrai cada vez mais turistas de fora do país. No acumulado do ano, até agosto, a Infraero registrou o embarque e desembarque de 16.545 passageiros internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, um crescimento de 309%, quando comparamos ao mesmo período de 2017.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo tem trabalhado para que o número de desembarques estrangeiros continue crescendo. Somente no último mês de agosto, a Sedetur, em parceria com a Luck Receptivo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), realizou dois famtours, um com agentes de viagens do Chile e outro da Argentina, totalizando nove somente este ano.

Além das visitas técnicas, a Sedetur tem realizado ações de promoção do Destino Alagoas em eventos fora do país, como a participação na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, na feira da Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje (ACAV), em Córdoba (Arg), além da ida de técnicos para realização de capacitações e workshops em Córdoba, Rosário (Arg), Buenos Aires, Uruguai e Paraguai.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, as ações são estratégicas para consolidação de Alagoas no mercado internacional.

“Nossa presença nas feiras internacionais e as nossas capacitações fazem com que a gente consiga manter os bons índices de fluxo de passageiros, e até mesmo aumentá-los. Com os agentes capacitados e a realização dos famtours podemos esperar que nossa alta temporada supere os números do ano passado”, explicou Rafael Brito.

Nos próximos dias, Alagoas receberá mais um famtour, com agentes de viagens da Argentina, e a equipe técnica da Sedetur participará de mais eventos fora do país: a FITPAR, no Paraguai, além de uma visita técnica a operadoras paraguaias e uma feira de turismo no Uruguai.

Fonte: Sedetur

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações