Brasil-RS vence e abre vantagem do Z4; Paysandu e CRB seguem ameaçados

Duas partidas deram o pontapé inicial na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira. Destaque para o Brasil de Pelotas-RS que visitou e venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0 e abriu vantagem contra o rebaixamento. Por outro lado, Paysandu e CRB ficaram no empate por 1 a 1 no duelo direto e com isso ambas as equipes seguem ameaçadas pela degola.

BRASIL VENCE E RESPIRA
O Brasil-RS visitou o Criciúma e superou o rival por 1 a 0 no Heriberto Hulse. O gol da vitória foi marcado por Leandro Leite, aos 46 do segundo tempo. Mesmo com o triunfo, o Brasil-RS se mantém em 15º, mas agora com 37 somados. O Criciúma segue em 12º, com 40 pontos.

Tanto Criciúma quanto Brasil-RS precisavam pontuar para afastar o perigo do rebaixamento. Quem levou perigo primeiro foi o time da casa, logo aos cinco minutos com Gabriel. Mais tarde, aos 16, os visitantes chegaram bem com Rafael Gava. Logo no minuto seguinte, apareceram bem com uma bomba de Michel. No entanto, depois disso, as equipes diminuíram o ritmo e pouco produziram.

A etapa final também não foi de grandes emoções. O time da casa chegou perto do gol aos 10 minutos, em cobrança de falta de Itaqui, que desviou na barreira e saiu em escanteio. Mas os donos da casa surpreenderam nos minutos finais, e chegaram ao gol da vitória. Aos 46, Leandro Leite aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede, decretando o triunfo dos visitantes.

PAYSANDU E CRB EMPATAM E SEGUEM BEIRANDO A DEGOLA
Jogando na Curuzu, em Belém, Paysandu e CRB empataram em 1 a 1. O resultado não foi mau negócio para o visitante, que saiu da zona da degola. Hugo Almeida abriu o placar para o Papão. Rafael Carioca empatou para o Galo.

Com o empate, o CRB deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, ficando agora na 16ª colocação, com 32 pontos. O Paysandu subiu para a 17ª posição, também com 32 somados, mas segue na zona.

Jogando em casa e buscando fugir da zona da degola, o Paysandu logo partiu para cima do rival. Na primeira volta do relógio, o Papão teve pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Hugo Almeira bateu com calma e abriu o placar na Curuzu. Mas o CRB também tinha pretensões de sair da zona de rebaixamento. Sendo assim, os visitantes buscaram o empate aos 37, com Rafael Carioca acertando uma bomba no canto direito da meta de Renan Rocha.

Na etapa final, apesar das tentativas, nenhuma equipe teve chance real de gol durante a maior parte do período. Mas os minutos finais foram emocionantes. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio tirou tinta da trave em cabeceio.

O CRB, por sua vez, achou um contra-ataque com Iago, que apareceu cara a cara com Renan. O goleiro do Papão defendeu e salvou os donos da casa. Na sequência, Diego Rosa foi expulso e deixou o CRB com um homem a menos. No fim das contas, empate em 1 a 1 em Belém.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos