Renan Filho admite mudança no secretariado com ‘chegada’ de Maurício Quintella

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Recém-reeleito para seu segundo mandato como governador, Renan Filho (MDB) visitou o canteiro de obras do viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF) na parte alta de Maceió. Em seu primeiro compromisso público após o pleito do último domingo (7), ele admitiu que haverá mudanças em seu secretariado a partir de 2019. Um dos nomes citados pelo chefe do executivo estadual é o do deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR), derrotado nas urnas para o Senado.

“Já conversei com o deputado Maurício e ele é uma pessoa muito próxima a mim. Nós estamos juntos nesta caminhada. Já falei com ele e nós iremos caminhar juntos por uma aliança capaz de avançar ainda mais em Alagoas. Mas ele é um nome forte e preparado para assumir qualquer missão. Nós teremos algumas mudanças, estamos estudando um modelo para o segundo governo. Queremos um governo mais enxuto e é isso que o povo quer. Queremos ser um governo transparente e que encontremos um caminho para soluções cada vez mais novas e melhores. Mas somente depois do segundo turno iremos lançar luz a essa composição do primeiro escalão do nosso governo” afirmou.

Renan Filho comemorou sua expressiva votação e vitória no primeiro turno e acredita que o resultado das urnas expressou a aprovação de seu primeiro mandato. O governador disse ainda que, apesar de sua aliança ter elegido a maioria na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), sua intenção é de governar com todos.

“A votação expressa a aprovação que o Governo teve ao longo dos últimos quatro anos. Isso nos dá mais responsabilidade para trabalhar ainda mais. Nós tivemos 77,3% dos votos válidos e chegamos a ter mais que 97% dos votos válidos em algumas cidades de Alagoas. Eu quero agradecer ao senador Renan que tem trazido muitos recursos para a gente poder trabalhar aqui. Eu acho que nossos partidos e nossa aliança elegeram a maior parte dos deputados. Continuaremos com estabilidade política para seguir governando. Eu não gosto de dilemas e nem brigas. Pelo contrário, quando a gente ouve o outro lado e apresentamos benefícios para o cidadão, colabora muito. Eu sempre tive a compreensão de que deveremos caminhar sempre todos juntos e precisamos de um governo coletivo”, ressaltou.

Apoio a Fernando Haddad

O governador Renan Filho declarou apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições. Ele citou ainda que, se o candidato petista vier a Alagoas, será seu companheiro de campanha em Alagoas.

“Já houve contato e estamos engajados no segundo turno. Acho que o Fernando Haddad tem muitas chances de fazer um bom governo. O segundo turno é um ambiente propício para que os candidatos possam falar e serem melhores ouvidos. Nesse primeiro turno houve a facada no candidato Jair Bolsonaro e isso minimizou o debate. Agora teremos mais clareza nos debates, tempo de televisão e aqui no Brasil as pessoas querem sair desta crise. A estratégia da campanha do Haddad quem vai dizer é ele. E eu acho que tem que concentrar mais em Maceió. O PT tem uma dificuldade histórica aqui na capital, porque até o presidente Lula quando teve votações expressivas em todo o país, perdeu em Maceió. Mas aqui em Alagoas temos apenas 1% do eleitorado, creio eu que ele deve priorizar outros locais, mas se ele vier para cá, estaremos juntos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos