Após empurrão, árbitro relata agressão de meia do CRB

Diego Rosa empurrou Elmo Alves Resende Cunha durante empate frente ao Paysandu

Ascom CRB

Diego Rosa deve ser punido pelo STJD

Diego Rosa pode ser severamente punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (SJTD) por ter empurrado o árbitro Elmo Alves Resende Cunha no empate por 1 a 1 diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu. O lance aconteceu nos minutos finais do duelo, após uma falta de Nando Carandina em cima de Iago.

“Com o jogo paralisado, após a marcação de uma falta a favor de sua equipe, se aproximou de mim (árbitro da partida) protestando acintosamente contra minha decisão, dizendo: Tá louco é para expulsão, e em ato contínuo utilizou as duas mãos para me agredir com um empurrão na altura do peito”, relatou o árbitro, em súmula.

Diego Rosa deve ser punido pelo STJD
Em termos de comparação, Dudu, do Palmeiras, acabou punido em 2015 com seis meses de suspensão por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista, contra o Santos. O Verdão conseguiu um acordo e acabou reduzindo a pena do atleta para seis partidas, além de uma multa no valor de R$ 50 mil.
No caso de Diego Rosa, deu a impressão de que o jogador tentou afastar o árbitro, que teria o ‘peitado’ para se impor. Nada que justifique a atitude.O certo é que está de fora da partida contra o Goiás, marcada para o dia 19 de outubro (sexta-feira), às 19h15, no Rei Pelé.

O CRB está em situação delicada na Série B. O Galo ocupa a 16ª colocação, com 32 pontos, mesma pontuação do Paysandu, na zona de rebaixamento.

Fonte: AFI

Veja Mais

1 comentário

  • lima says:

    Essa Elmo pode ser bom como delegado de polícia. Como juiz de futebol é arrogante, incompetente e já prejudicou o CRB num jogo em Santa Catarina e em Belém. É um autêntico soprado de apito, que não deixa o jogo correr e qualquer esbarrão é falta para cartão. A CBF e Gustavo Feijó estão fazendo vistas grossas e deixando essa desgraça apitar jogos do CRB. Até parece intencional, dois jogadores do nosso time foram expulso por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações