Feira Solidária movimenta Semana da Criança no Centro de Maceió

Ascom Semtabes

Feria está localizada no calçadão do Centro de Maceió

A Feira da Economia Solidária na Semana da Criança está movimentando o calçadão do Centro de Maceió. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e ficará instalada até esta sexta-feira (12) oferecendo produtos para a criançada.

Ao todo, são seis grupos cadastrados na Semtabes participando da feira itinerante. No local, são comercializados brinquedos, como quebra-cabeça, pescaria e bonecas, além de acessórios para cabelo, bolsas e uma variedade de itens, todos feitos de forma artesanal.

A artesã Dalva Gonçalves, do Grupo Yosho, acredita que o espaço trouxe oportunidade para comercialização dos seus produtos. “É muito bom estar aqui. É uma oportunidade para que os pais possam vir comprar presentes para as crianças. Produzimos tudo à mão, com muito amor e carinho. Trouxemos itens variados de artesanato voltados para o público infantil. Aqui tem brinquedos muito divertidos, que ajudam no desenvolvimento cognitivo da criança. Até adulto se diverte”, afirma Dalva Gonçalves.

A diretora de Economia Solidária, Niedja Leitão, ressalta que a Semana da Criança está sendo comemorada em três pontos da cidade. “Aqui no Centro trouxemos produtos infantis, mas existem outros pontos de comercialização. As lojas da Economia Solidária nos shoppings Maceió e no Pátio também estão com produtos voltados para as crianças”, explica a diretora.

A Feira da Economia Solidária no Centro funcionará até às 13h desta sexta-feira (12). Já os outros pontos fixos de comercialização dos grupos funcionam nos horários dos seus respectivos centros comerciais, na Mangabeiras, dentro do Shopping Maceió, e no Benedito Bentes, dentro do Shopping Pátio.

Fonte: Ascom Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos