Lenços serão doados para pacientes atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Doações podem ser feitas no 1º andar da Reitoria ou na Biblioteca Central, até o dia 28 deste mês

Ascom / Ufal

Lenços serão doados para pacientes atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Durante o mês de outubro, a Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estará arrecadando lenços de cabelo para pacientes com câncer. Quem quiser doar, poderá procurar os postos de arrecadação: na Assessoria de Comunicação, no 1º andar da reitoria, ou na Biblioteca Central do Campus A.C Simões.

A ação é uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Reativada em 2001, a rede assiste pacientes com doações de próteses mamárias, perucas e lenços de cabelo, além de manter a Casa de Apoio Lenita Vilela, que abriga pacientes carentes vindos do interior do estado.

De acordo com Eliane Machado, coordenadora estadual do projeto, a doação de lenços é uma ação bastante positiva para ajudar na autoestima das mulheres com câncer. “A maior parte das mulheres que atendemos prefere os lenços porque o estado é quente, então a peruca pode se tornar incômoda. O lenço é bem prático e fazemos oficinas para ensinar formas diferentes de amarrar, então é bem versátil”, afirma Eliane.

A arrecadação faz parte da campanha de Outubro Rosa realizada pelo Ufal e Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA). Além do banco de lenços, a Universidade promoveu palestras, campanha de conscientização, aulão de ginástica temático para a terceira idade e promoverá doação de mechas de cabelo, até o final do mês

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos