Maceió Rosa mobiliza população para prevenção do câncer de mama

Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió.

Conscientizar mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse é o objetivo da Campanha Maceió Rosa, que traz este ano o slogan “Cuidado feito à mão” para incentivar o autoexame, ato preventivo que pode detectar nódulos nas mamas. Durante a campanha, a Prefeitura de Maceió leva ações para as comunidades por meio de várias secretarias.

O prefeito Rui Palmeira afirma que a iniciativa é para alertar as mulheres maceioenses. “Sabemos que o autoexame é fundamental para prevenir e, se for o caso, ter o diagnóstico precoce para aumentar o sucesso do tratamento. Ninguém melhor do que a própria mulher para conhecer o seu corpo. E para conscientizar, estamos com várias ações nos Centros de Referências (Cras), nas unidades de Saúde, eventos como Forró de Vera e a programação continua durante todo o mês”, lembrou o gestor.

No domingo (14), a campanha levou ações integradas para a Rua Fechada, na Ponta Verde. Corte de cabelo para doação, orientações, testes rápidos e corrida kids fizeram parte da programação. Já na orla lagunar, durante o projeto Mundaú Lagoa Aberta, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) distribuiu material sobre o Maceió Rosa. E nesta terça-feira (16), mulheres da região terão acesso a ações de saúde, assistência social e lazer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Ponta Grossa.

Marco Antônio/Secom Maceió

Maceió Rosa – Ações na rua fechada
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A campanha coordenada pela primeira-dama Tatiana Palmeira foi criada em 2014 e faz alusão à campanha internacional Outubro Rosa. Em 2018, a mobilização acontece em parceria com as ONGs Grupo de Mama Renascer, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Casa Rosa. A venda de camisetas com a marca da campanha auxilia no suporte dessas instituições.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos